Fui hackeada
Lição para a vida: não é porque você tem conhecimentos de programação que você está completamente livre de passar por isso.
A lição para vida no subtítulo é mais um lembrete pra mim mesmo. Onde já se viu? Foi sendo muito besta que eu consegui um malware de presente, um LinkedIn a menos, duas contas do Instagram invadidas para vender bitcoin e uma exclusão de parte da minha vida sexual (vulgo: meu tinder).
E isso tudo, me levantou o seguinte questionamento:
O que é a nossa vida sem o digital, atualmente?
Veja bem, meu LinkedIn foi invadido e mudaram todas as minhas informações. Onde eu trabalhei, meus cursos, tudo. E aí, optei por excluir a conta. Bom, atualmente eu não existo pro meu mercado de trabalho que tá todo naquela rede. E isso é muita coisa.
Perdi minha conta do Instagram da Devaneios. Não tinha muita gente por lá, porém era meu espaço criativo para colocar ideias pra fora. Quase perdi a minha conta pessoal do Instagram, teria perdido muitos registros com meus amigos e família que só existe nos arquivados de stories.
Em que momento deixamos de revelar fotos? Quem achou que confiar nas redes sociais para guardar nossas memórias mais especiais era uma boa?
E não estou dizendo que todo mundo faz isso. Muita gente deve ter fotos em backups, e muitas reveladas. Mas, pelo menos a minha geração confia cegamente nas mídias digitais.
Dito isso, volto a repetir: Ana, não confie 100% nos seus conhecimentos de programação. Afinal, é como dizem: quem acha que sabe muito, pouco sabe.
ANTES DE IR EMBORA…
Visto os últimos acontecimentos: você já tem seu antivírus bem instalado? Mudei o meu pro Kaspersky. Muito bom na versão gratuita, excelente na versão paga. 🖥️
Inglês para quem tem pressa: é um material gratuito para te apoiar nos seus estudos do Inglês. 🇬🇧
36 perguntas para se apaixonar? Será que funciona? Bom, a Arthur Arom acredita que sim! A Airanne, explica nesse reels. ❤️✨